Vi hoje que, os grandes publicadores de HQ/Mangas japoneses e americanos, formaram uma coalisão gigante para acabar com os sites que publicam suas revistas de graça na net.
Pra quem acompanha alguma serie, já deve ter notado que OneManga (talvez o maior site de mangás da internet) já foi ownado, e pelo que eu pesquisei na net, mais 30 sites do genero tão na mira.
Mais informações,
aqui e
aqui.
E ai, o que vocês acham disso? Vai funcionar? Ou vai acontecer o mesmo o que ocorreu com os fansubs, nada.
Eu sei que eles tão dentro do direito deles, mas se pelo menos existisse alguma alternativa viavel para ler os mangás fora do Japão. Os grandes lançamentos você consegue encontrar nas bancas (mesmo estão anos luz atrás na historia). Mas e a series de menor expreção?
Se particularmente acho que vai dar em nada, como sempre. Eles vão conseguir fechar os sites que gigantes (onemanga, mangafox e outros), mas se não criarem uma alternativa pras pessoas que vivem fora do Japão, outros sites irão nascer e os mangas vão continuar ai.
Como eu li em um forum, se existe e pode ser transformado em dados, vai ser colocado na internet e distribuido de graça.